Deus coloriu o céu para te fazer sorrir



Por: Luana Vasconcelos

Em uma das minhas manhãs, o dia não estava bom, era um dia chuvoso e com várias nuvens que me impediam de ver o céu azul, prometia que iria chover muito. Mas logo após eu consegui ver umas cores e vi que era um arco-íris.

Muitos estudiosos dizem que o arco-íris é uma ilusão ótica. Mas para nós cristãos, ele tem um significado muito importante e que enche nosso coração de alegria.
Após o diluvio, Deus fez uma promessa que jamais iria destruir a terra com água, e o arco-íris é o sinal dessa aliança de Deus e os homens.

"Deus também disse a Noé e aos seus filhos: —Agora vou fazer a minha aliança com vocês, e com os seus descendentes, e com todos os animais que saíram da barca e que estão com vocês, isto é, as aves, os animais domésticos e os animais selvagens, sim, todos os animais do mundo. Eu faço a seguinte aliança com vocês: prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio. E nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra. Como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo. Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então eu lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos. Quando o arco-íris aparecer nas nuvens, eu o verei e lembrarei da aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo. O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra."
(Gênesis 9:8-17)


Quando eu vi aquele arco lindo e cheio de cores, meu coração se alegrou, e eu pude sentir minhas forças serem renovadas naquele momento e foi incontrolável, sorrir olhando para o céu. Muitos que estavam ao meu redor nem entenderam o porquê  de eu estar sorrindo, mas Deus estava ministrando duas verdades naquele momento ao meu coração.

Primeiro, pode passar o tempo, muitos até podem nem lembrar o significado daquele arco que aparece após a chuva, mas independente dessas falhas humanas, Deus ele não muda, sua palavra ainda assim permanece para sempre. Sim, passaram anos, mas o que ele falou ainda está de pé, ele lembra do que ele falou, ele é fiel e a cada gota que toca ao chão e as cores aparecem no céu, ele lembra do que nos prometeu.

E por segundo, os nossos dias podem estar como aquela manhã, dias nublados que prometem chover muito, pode estar tendo nesse momento um temporal na sua vida, porém se atente as promessas de Deus, olhe mais para o céu, talvez você nem consiga ver o azul, mas você verá algumas cores entre essas nuvens cinzas. Pode olhar e sorrir, é Deus colocando cores nos seus dias cinzas.

Deus tem suas maneiras de falar com o seu povo, nem sempre ele vai se manifestar de uma maneira extraordinária. O nosso paizinho ele quer mostrar suas perfeitas obras nas coisas mais simples, naquilo que quase ninguém nota. Seja sensível a voz do Espírito Santo, e todas as vezes que você acordar pode ter certeza, todo dia Deus quer falar com você através de algo.

Peça ao senhor mais sensibilidade, precisamos disso em todos nossos dias, a maldade tem invadido tanto os nossos dias, que se Deus não vier com sua doçura nos tornaremos pessoas amargas e angustiadas. Porém, com a sensibilidade e quebrantamento que o Espírito santo põe em nossos corações, nos tornamos pessoas mais gratas.

My Instagram