Jesus veio para quebrar paradigmas



João: 9. 15. Então os fariseus também lhe perguntaram como ele recebera a visão. O homem respondeu: "Ele colocou uma mistura de terra e saliva em meus olhos, eu me lavei e agora vejo". 16. Alguns dos fariseus disseram: "Esse homem não é de Deus, pois não guarda o sábado". Mas outros perguntavam: "Como pode um pecador fazer tais sinais miraculosos? " E houve divisão entre eles.*

Os judeus naquele tempo não queriam aceitar um milagre sendo realizado no sábado, até chegavam a duvidar quem era de fato Jesus. O Ato do milagre no sábado os incomodava.

Assim acontece conosco, às vezes queremos limitar o poder de Deus. Queremos que Deus siga uma lista de passo a passo criado por nós e até mesmo duvidamos se é de Deus  aquilo que aconteceu a um não crente ou afastado do evangelho.

Deus vai além dessa caixinha de religiosidade em que vivemos, ele não é aquele cheio de padrões e os segue a risca, não! 

Jesus, o seu filho, rompeu vários paradigmas criados pela sociedade daquele tempo.

• Curou aos sábados;
• Falava com samaritanos (o que não era permitido);
• Falava com mulheres adúlteras, que eram excluídas por aquele povo.
 E tantos outros...

Então, não pensem que Deus está em uma caixinha restrita a só alguns. Ele não trata ninguém com parcialidade, não julga pela aparência, não se alegra com a morte de um descrente. Ele faz tudo do jeito que ele quer, com quem ele quer e em seu tempo, sem precisar de critérios e normais citadas por nós, pessoas falhas e limitadas.

My Instagram